Trabalhe conosco

A Revista Nordestina de História do Brasil (RNHB) é um período internacional especializado em História do Brasil, sendo a única do mundo dentro do nicho. Tem versão online (Electronic ISSN 2596-0334), impressa (Print ISSN 2674-7332), conselho consultivo (assessores ad hoc) nacional e internacional e está indexada em várias bases de relevância internacional como Directory of Open Access Journals (DOAJ).

A RNHB aceita voluntários para as seguintes vagas:

a) Revisor Técnico: deve ter a titulação mínima de mestre. Este profissional orientará os autores sobre as normas de publicação da revista e as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

b) Revisor de conteúdo: deve ter titulação mínima de mestre e estar cursando o doutorado em História. Este profissional avaliará o conteúdo das submissões, analisando questões de coerência e mérito acadêmico da proposta antes de seu envio para a assessoria ad hoc.

c) Assessor ad hoc externo: deve ter titulação de doutor em História. Este profissional emitirá parecer ad hoc sobre artigos ou outros gêneros textuais que estejam dentro de sua área de especialização.

d) Revisor de norma culta - português e língua estrangeira (inglês, francês e espanhol): o revisor deve ter a titulação mínima de mestre ou estar cursando o mestrado em Letras. O trabalho deste profissional é revisar os textos aceitos para a publicação, colaborando para a melhoria desta.

e) Estagiário(a): deve estar cursando a Graduação em História, Letras, Jornalismo ou Design Gráfico (ou Digital). O(A) estagiário(a) será direcionado(a) para as atividades específicas de seu curso de formação. A duração do estágio é de um ano, podendo ser renovado conforme o interesse das partes.

Candidate-se para uma de nossas vagas!